AKATSUKI


Akatsuki

Liderada por Pein, depois revela-se que o criadores da organização foram Madara Uchiha e o proprio Pein, a Akatsuki é formada por Missing-nins com classificação S, shinobis poderosos e perigosos que abandonaram suas vilas natais, ou que foram expulsos. Essa organização tem por meta a coleta de todos os Bijuu’s, criaturas compostas unicamentes de Chakra. Inicialmente o número de componentes era de dez ninjas, porém seu número de integrantes acabou por ser reduzido com a morte, e fuga da organização, de Orochimaru, e também pelas mortes de Hidan, Kakuzu, Deidara, Itachi Uchiha e Akasuna no Sasori, sendo este último substituído por Tobi.

Cada membro da Akatsuki possui um Hitaiate de seu vilarejo de origem com um risco transversal feito para simbolizar a deserção e o ódio por sua vila natal, um anel identificando suas posições na organização, um chapéu de palha e uma roupa negra decorada com nuvens vermelhas. Cada anel possui um símbolo diferente: 臨, 兵, 闘, 者, 皆, 陳, 裂, 在, 前 .

akatsuki2

Quando os integrantes saem à campo, trabalham em duplas, geralmente coletando informações e novos Jutsus, mas seu objetivo primário é a captura dos Bijuus e hospedeiros, os ditos Jinchuurikis. O Bijuu possui tanto chakra e poder que o processo de extração é fatal para seu hospedeiro: os integrantes da Akatsuki se reúnem, seja por meio de projeção, feita pelo Jutsu Gentoshin no Jutsu, ou pela presença real no local; posicionam-se e executam uma técnica surpreendente, o Genryuu Kyuu Fuujin; com essa técnica o chakra do Bijuu é extraido de seu Jinchuuriki e armazenado para uso posterior da organização.

O anel dos integrantes da Akatsuki, um dos símbolos da organização, não pode ser retirado da mão enquanto o portador estiver vivo. Os anéis já existiam antes da organização, e são parte dos requisitos para se tornar um membro. Além de ter que possuir a jóia, o aspirante também deve ser notavelmente forte e habilidoso. O décimo (10º) membro ainda não foi substituído, visto que o anel de Orochimaru não está sob a guarda da Akatsuki.

Atualmente a Akatsuki se fundiu com a Equipe Taka (Falcão), para que assim consigam realizar suas metas, que em muito se cruzam. Para selar o acordo de parceria, Uchiha Madara/Tobi designou a missão de capturar o Jinchuuriki da Hachibi, e se bem sucedida a missão, Sasuke Uchiha e seu time poderiam ficar com a Hachibi. Ao capturarem o mesmo, mais tarde descobre-se que o Jinchuuriki era falso, depois desses acontecimentos a Equipe Taka (Falcão) saiu da organização.

Liderança

Apesar da identidade do Líder da Akatsuki já ter sido revelada, Pein, ainda é um mistério quem seria o verdadeiro comandante dessa organização, pois Pein e Madara Uchiha parecem possuir uma certa relação de sociedade, e de temor um para com o outro, onde as decisões são tomadas em reuniões. Portanto Pein é o líder declarado, e eleito, da organização, porém não toma as decisões individualmente. Porém não se sabia qual a verdadeira identidade de Pein, sendo que todos os seus seis corpos eram controlados por alguém que se oculta nas sombras. Porém revelou-se que ele é Nagato, um discípulo de Jiraya, detentor do Rinnegan, um poderoso Doujutsu que ainda não se sabe os limites dos poderes desse jutsu. Ele controla os corpos através de transmissores de chakra, os piercings que são espalhadas pelos corpos.

Fundação

Madara Uchiha sempre foi um prodígio em seu clã, o Clã Uchiha. Ainda durante sua infância despertou a Kekkei Genkai de seu clã, o Sharingan, e treinando arduamente com seu irmão, Izuna Uchiha. E após esse arduo treinamento ambos despertaram uma nova forma de sua Linhagem Sangüínea Avançada, o Mangekyou Sharingan, e com esse novo poder Madara Uchiha se tornou e líder do Clã Uchiha. Como líder levou seu clã a ser um dos mais poderosos de todos, mas havia um clã que era o único que poderia rivalizar com o Clã Uchiha, o Clã Senju.

Madara Uchiha lutou diversas vezes contra Hashirama Senju, o líder do Clã Senju, mas a luta entre os dois clãs eram muito equilibradas, Uchiha Madara ficou desesperado por ter conseguido a cegueira total apos usar muito o mangekyou sharingan por isso Madara Uchiha se utilizou de um recurso desesperador para acabar com sua cegueira, ele arrancou os olhos do irão a força e convenceu seu Mangekyou Sharingan, assim Madara Uchiha se tornou o único portador de um novo poder, o Fuumetsu Mangekyou Sharingan. Mas antes que ele pudesse lutar contra Hashirama Senju, seu Clã assinou um tratado de paz com o Clã Senju, e desse acordo e da junção dos dois clãs surgiu um povoado que posteriormente seria chamado de Vila Oculta da Folha. Com essa nova organização criada, era necessário que houvesse um líder, e assim todos escolheram Hashirama Senju para ser o primeiro Hokage, Shodaime Hokage.

Pensando que Hashirama Senju iria destruir o Clã Uchiha, Madara Uchiha se opôs a todos e exilou-se da vila para retornar e acabar com Hashirama Senju. Em seu retorno ele estava controlando o Bijuu de nove caudas, a Kyuubi no Youko. Mas novamente ele fora derrotado por Hashirama Senju que tinha um controle mais poderoso que o Uchiha. Madara Uchiha foi dado por morto, porém estava vivo e em seu exílio Madara Uchiha realizou dois feitos de grande importância: se tornou o atual Mizukage da Vila Oculta da Névoa, e fundou uma organização de criminosos chamada Akatsuki junto com Pein, como revelado no mangá 436.

Madara Uchiha possui um poder misterioso, tendo em vista que sua longevidade não é normal, tendo vivido muitos anos, pode ainda controlar o mais poderosos dos bijuus, a Kyuubi no Youko, e também é detentor de um Jutsu de espaço-tempo incrível, e é o único detentor do Fuumetsu Mangekyou Sharingan, cujas habilidades são desconhecidas. Porém segundo seu discípulo, Itachi Uchiha, Madara Uchiha não possui mais o mesmo poder que detinha quando era mais jovem.

Ações e Objetivos

Após ser fundada por Madara Uchiha e Pein, a organização passou a reunir ninjas com habilidades únicas e muito poderosas. Inicialmente seu objetivo era o de coletar dinheiro para a organização poder se manter, onde quem administrava o dinheiro era um dos dez membros, Kakuzu. A segunda meta era a de criar uma maneira de conseguir capturar os Bijuus, com isso veio a criação de um dos mais poderosos Fuuinjutsus, o Genryuu Kyuu Fuujin. Suas metas também incluem adquirir contatos e aliados em diversas vilas, ou seja, espiões da Akatsuki. Porém sua meta pricipal é a de coletar todos os nove Jinchuurikis e extrair seus respectivos Bijuus. Segundo Pein, com o poder dos nove Bijuus a organização criaria uma arma de imenso poder para assim mergulhar as vilas no caos e na dor, mas seus objetivos verdadeiros ainda são um mistério. Itachi Uchiha e Jiraiya possuem uma teoria em comum, a de que Madara Uchiha foi o responsável pelo ataque da Kyuubi no Youko, onde a mesma acabou sendo selada em Naruto Uzumaki; porém Madara Uchiha afirma que tal acusação é falsa, mas no mangá 440, o Yondaime Hokage revelou para seu filho, Naruto, que foi Uchiha Madara o responsavel do ataque da Kyuubi, mostrando que de fato, Madara mentiu e que ele esta usando a Akatsuki para algo maior que esta planejando.

Membros Ativos

  • Pein (Rei – 零)

hghghg

Possui um Doujutsu lendário chamado Rin’negan que está na classificação de melhor dos doujutsus existentes. Quem possui o Rin’negan de verdade consegue utilizar qualquer técnica com um dos Cinco Elementos da Natureza. Konan em certo ponto mencionou que Pein jamais perdeu uma luta, mas a partir do mangá 430 ao 443 perdeu a primeira vez para o jinchuuriki da Kyuubi no Youko, Uzumaki Naruto.

Pein possui seis corpos que compartilham a mesma consciência e que são controlados por um ser misterioso. dentre suas habilidades está a capacidade de absorver a energia de qualquer espécie de técnica, a de invocar diversas espécie de seres, de ressuscitar os mortos. Cada um dos seis corpos de Pein podem utilizar somente um tipo de técnica, e cada um possui um manto da Akatsuki, e diversos piercings espalhados pela face.

Pein nomeia-se um “Deus”, devido ao seu grande poder, e também porque está sempre evoluindo. Um dos corpos que Pein utiliza é o de Yahiko, seu antigo amigo e companheiro. Pein (Nagato), Yahiko e Konan foram discípulos de Jiraiya. Pein também diz que levará a dor a todos aqueles que julga merecerem o castigo, fazendo com que o mundo conheça a verdadeira dor. Ele foi um dos fundadores da Akatsuki e é possivelmente parente de um dos fundadores do Mundo Shinobi, o Eremita dos Seis Caminhos.

  • Konan (Haku – 白)

fhgdghf

Ela tem cabelo azul, com um ornamento em forma de flor branca feito de papel, um origami, e um piercing acima do queixo. A missão dada para ela foi capturar a Kyuubi no Youko selada em Naruto Uzumaki, juntamente com Pein, que sempre a acompanha. Seu único Jutsu conhecido é o de manipular e se transformar em origamis, o Origami no Jutsu. Também sabe-se que fora aluna de Jiraiya juntamente com Nagato (Pein) e Yahiko. Konan aparenta ser devota a Pein, e que é seu “braço direito”. Por ser muito amiga de Nagato, entrou junto com ele para Akatsuki e possivelmente ajudou a funda-la, também é a unica mulher na organização.

  • Zetsu (Kai – 玄)

hjfgj

Um membro misterioso da organização. Aparenta possuir “dupla personalidade”, ou então duas metades diferentes em um mesmo corpo. Possui a habilidade de fundir seu corpo a diversos materiais, tais como os troncos de árvores, as rochas, a grama, o solo. Com essa técnica pode-se dizer que possui uma visão de longo alcance, podendo ver claramente quem se aproxima a muitos metros. Um de seus trabalhos na Akatsuki é o de eliminar corpos que a organização julgue não serem úteis, para assim desaparecer com qualquer vestígio da organização, mantendo-a no anonimato. Possivelmente foi um dos primeiros a entrar na Akatsuki, devido saber muito sobre a organização e sobre os lideres.

  • Kisame Hoshigake (Nan – 南)

sdgdf1

Fez parte do grupo dos 7 Espadachins da Névoa, assim como Zabuza Momochi e Raiga Kurosuki. Seu estilo de luta é mesclado entre a utilização de sua espada, a Samehada e Ninjutsus baseados no uso do elemento água, Suiton no Jutsu. Segundo Neji Hyuuga, Kisame Hoshigake possui tanto Chakra, ou mais, quanto Naruto Uzumaki, tanto é que fora considerado por Pein o integrante com a maior quantidade de Chakra dentro da organização Akatsuki. É um Nukenin da Vila Oculta da Névoa. Quando saia a campo formava dupla com Uchiha Itachi, seu grande amigo.

  • Tobi/Madara Uchiha (Gyoku – 玉)

gfhgh

Apesar de ter sido o último integrante a adentrar na organização, Tobi revela ser posteriormente Madara Uchiha, um dos fundadores da Akatsuki. Possui uma máscara laranja feita em espirais, com um único furo no olho direito. A personalidade de Tobi inicialmente era diferente dos outros integrantes da organização, ele era brincalhão, extrovertido e desajeitado, sendo o ultimo a ser recrutado pela organização; porém após revelar sua verdadeira identidade sua personalidade muda completamente, passando a ser uma pessoa fria, calculista e manipuladora,foi o último membro a entrar na Akatsuki.

Tobi possui um poder muito grande, visto que possui o Fuumetsu Mangekyou Sharingan, e com ele pode executar técnicas incríveis, como o Doujutsu • Ryokoo Basho Tenki, que lhe permite tele-transportar partes, ou todo o seu corpo no espaço-tempo, sendo assim possui uma velocidade inimaginável e é inatingível a ataques.

  • Sasuke Uchiha (Shu – 朱)

226

Sasuke entrou na Akatsuki quando fez um trato com Tobi/Uchiha Madara que então se pegar a oito caudas o Sasuke ia ganhar um pouco da força dos Jinchuuriks, porém Sasuke lutou com a oito caudas e aparentemente venceu, mas tudo não passou de um plano do oito caudas para fugir de sua vila, pois o que Sasuke levou consigo foi uma das caudas do seu Bijuu. O atual paradeiro de Sasuke é desconhecido.

Ex-Membros

  • Itachi Uchiha (Shu – 朱)

fgdfhfdh ghhgfj

O irmão mais velho de Sasuke Uchiha. Por ser do Clã Uchiha possui um Sharingan. Para obter uma forma mais poderosa do Sharingan, o Mangekyou Sharingan, teve que matar o seu melhor amigo, Shisui Uchiha. Após obter o Mangekyou Sharingan recebeu ordens do alto escalão da Vila Oculta da Folha para exterminar todos os membros do Clã Uchiha, porém obteve a ajuda de seu novo mestre, Madara Uchiha, mas Itachi Uchiha não conseguiu matar seu irmão caçula, Sasuke Uchiha. Após esse extermínio, Itachi Uchiha torna-se um Nukenin da Vila Oculta da Folha. Suas técnicas são basicamente o uso de seu Sharingan, com isso torna-se extremamente habilidoso em Genjutsu, e devido à natureza de seu clã é extremamente habilidoso no uso de Técnicas do Elemento Fogo, Katon no Jutsu. Quando sai a campo forma dupla com Kisame Hoshigaki, seu grande amigo. Possivelmente foi um dos ultimos a entrar para organização.

Em sua luta final contra seu irmão caçula, Sasuke Uchiha, Itachi Uchiha utiliza em excesso suas Grandes Técnicas do Mangekyou Sharingan: Susano’o, Amaterasu e Tsukuyomi. Por isso acaba por morrer, porém essa luta contra seu irmão tinha por objetivo libertá-lo do controle de Orochimaru, ou seja, do Juin, e também para fazer com que Sasuke Uchiha despertasse o Mangekyou Sharingan, e assim ficasse mais forte. Ao final da batalha Itachi Uchiha utiliza um último recurso para proteger seu amado irmão, o Tensha Fuuin – Amaterasu.

  • Sasori (Gyoku- 玉)

fsdgd gdhgfhfgj

Conhecido como Akasuna no Sasori (? Escorpião da Areia Vermelha). Um mestre tanto na criação quanto na utilização de marionetes. A maioria das marionetes utilizadas por outros Shinobis (Ninjas) eram de sua criação, e ele as considerava como uma arte, porém imperfeita. Sua arte tornou-se perfeita, sob seu ponto de vista, com a utilização e criação do Hitokugutsu, que transformava um ser humano em uma marionete, mantendo suas habilidades de quando era vivo. Akasuna no Sasori possuía a capacidade de utilizar-se de até Cem Marionetes em um único ataque, sendo que utilizou a técnica Karakuri Engeki • Akahigi Hyakki no Souen para conquistar um país inteiro. Conseguiu derrotar e matar Sandaime Kazekage, para posteriormente transformá-lo em uma de suas marionetes através do Hitokugutsu. Deidara referia-se à Sasori como sendo mais forte que ele, e o respeitava de certa forma. Para Sasori, a beleza verdadeira da arte estava na permanência, na imortalidade.

Foi morto por Chiyo, sua avó e anciã da Vila Oculta da Areia, juntamente com Sakura Haruno da Vila Oculta da Folha. No momento em que sua avó, Chiyo, utilizou as marionetes que fizerá sob a aparência de seus pais para desferir um golpe fatal, Sasori não desvia sendo atingido propositalmente, recebendo assim o último abraço de seus pais. Quando saia a campo formava dupla com Deidara, com quem discutia constantemente sobre o que seria a verdadeira arte. Possivelmente foi um dos pimeiros a entrar na organização.

  • Deidara (Sei – 青)

dsfsd1 deidara

Deidara se utiliza de uma argila especial para lutar, essa argila é guardada dentro de uma bolsa presa a cintura. Com as duas bocas que possui em cada palma de suas mãos, Deidara modela a argila, inserindo seu Chakra modificado dentro dela. Essa argila após ser expelida das duas bocas, geralmente possui a forma de algum animal, normalmente uma ave, mas podem ser aranhas, dragões, minas terrestres.

Deidara entra na Akatsuki após desafiar e ser derrotado por Uchiha Itachi, Deidara após a batalha afirma que a arte de Uchiha Itachi é superior a sua. Capturou o Kazekage atual da Vila Oculta da Areia e também Jinchuuriki do Ichibi no Shukaku, Sabaku no Gaara. Porém acaba perdendo seu braço durante a batalha, e acaba perdendo seu outro braço com o a técnica do Mangekyou Sharingan de Kakashi Hatake, o Kamui. Mais tarde, Kakuzu volta a pôr os braços de Deidara ligados ao seu corpo. Possivelmente foi um dos ultimos a entrar na Akatsuki.

Quando saia a campo formava dupla com Akasuna no Sasori, porém passou a fazer dupla com Tobi após a morte de Sasori. Assim como Sasori, Deidara se considerava um artista, mas possuia um conceito diferente de Sasori sobre a arte: para Deidara a arte era aquela que aparecia e sumia com um lindo final, uma explosão. Também capturou Sanbi, com a ajuda de seu novo parceiro, Tobi. Era da Vila Oculta da Pedra. Deidara também possui uma boca em seu peito, onde coloca toda sua argila para assim executar sua técnica suprema, CO, técnica que o levou a morte em sua luta contra Sasuke Uchiha.

  • Hidan (San – 三)

dsgdf dfhgfhgj

Foi voluntário de um Kinjutsu em sua vila natal, nesse Kinjutsu Hidan teria imortalidade garantida se sacrificasse pessoas para o “Deus Jashin“. Utiliza-se de uma foice com três lâminas, presa a uma corda, com essa arma ele consegue coletar sangue de suas vítimas para realizar seu único Jutsu, o Jujutsu – Shijihyouketsu. Essa técnica consiste em reverter todo o dano que o usuário receber para aquele que Hidan ingeriu o sangue. Quando saia a campo formava dupla com Kakuzu. Foi morto por Shikamaru Nara, que o prendeu em um buraco e o explodiu com selos explosivos, assim como Hidan não poderia mais realizar seu ritual não teria mais sua imortalidade. Seus restos, que foram soterrados dentro do buraco, prometeram vingança. Foi o penultimo novo membro a ser recrutado pela Akatsuki.

  • Kakuzu (Kita – 北)

dgdfg

Kakuzu recebera a missão de matar o Shodaime Hokage, Hashirama Senju, mas falhou e foi punido por seus amigos e companheiros, após isso roubou um Kinjutsu que lhe permitia roubar o coração de quatro pessoas, sendo assim com cada coração Kakuzu poderia utilizar todas as técnicas elementais, uma para cada um dos cinco corações. Um dos corações de Kakuzu fica em seu peito, mas os outros quatro ficam em máscaras que ficam presas em suas costas. O corpo de Kakuzu é composto de fios negros que podem ser manipulados livrementes, caso seja necessário Kakuzu pode liberar as suas máscaras sob a forma de monstros feitos apartir desses fios negros, cada monstro pode atacar independentemente e cada um utiliza um elemento, sendo que Kakuzu utiliza o elemento terra, Donton no Jutsu. Para que Kakuzu possa morrer é necessário que seus cinco corações sejam destruídos, fato que ocorreu em sua luta contra Naruto Uzumaki, que destruiu três de seus corações e um parcialmente; e Kakashi Hatake que destruiu um e o outro que Naruto Uzumaki não terminou de destruir. Quando saia a campo fazia dupla com Hidan. Devido sua idade, deve ter sido um dos primeiros a entrar na organização.

  • Orochimaru (Kuu – 空)

bhchbcv

Um ex-membro da Akatsuki. Deixou a organização pois resolveu seguir seus próprios objetivos. Obsecado pela idéia de ser imortal, passou a desenvolver Jutsus com esse propósito, dentre eles, o Fushi Tensei. Orochimaru deixou a Vila Oculta da Folha e a Akatsuki, sendo, portanto, perseguido por ambas. Criou a Vila Oculta do Som, localizado no País do Campo de Arroz. Foi morto por Uchiha Itachi durante a luta contra Uchiha Sasuke, onde o sannin foi selado pelo Susanou.


3 respostas para “AKATSUKI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: